Quando o assunto é reforma e decoração, o acabamento é um dos pontos mais importantes na tarefa de fazer com que a casa fique perfeita nos mínimos detalhes. No entanto, nem sempre isso é uma realidade, já que é comum esquecermos alguns detalhes que acabam passando despercebido aos nossos olhos, como por exemplo o que fazer com as quinas de escadas e paredes. Pensando nisso, o mercado da decoração elaborou um item que vem se mostrando cada vez mais necessário: a cantoneira.
Responsável por dar aquele acabamento dos sonhos em diferentes casas, a cantoneira é um item muito interessante para quem busca uma decoração mais caprichosa e que dê conta dos mínimos detalhes. É por isso que no mercado é possível encontrar diferentes tipos de cantoneira, feitas a partir de uma série de materiais e para usos específicos, o que torna o trabalho de adequar os acabamentos muito mais simples.
Da famosa cantoneira de alumínio à recente cantoneira de madeira, a peça é realmente repleta de vantagens.
Cantoneira de madeira
Muito presente em decorações clássicas e modernas, a cantoneira de madeira é uma peça excelente para quem busca um design bonito, e até mesmo luxuoso, sem perder funcionalidade. É muito comum vermos esse tipo de cantoneira sendo utilizada como suporte para plantas e itens mais naturais, já que o material utilizado diz muito a respeito a esse tipo adereço decorativo. Também é muito fácil encontrar cantoneira de madeira com uso em acabamentos de portas feitas no mesmo material, permitindo uma maior unicidade visual para o ambiente.
Para quinas de paredes e escadas, a cantoneira de madeira é também um dos modelos mais utilizados, já que traz mais segurança e também um design que vai muito bem com paredes decoradas com quadrados e outros adereços. Além disso, para quem possui pisos laminados, essa é a cantoneira ideal, já que utiliza um material capaz de deixar o acabamento uniforme e equilibrado numa visão mais macro.
Cantoneira de PVC
Muito popular por conta do custo-benefício, a cantoneira de PVC também chama a atenção por ser muito fácil encontrá-la em diferentes cores, o que a torna ótima para muitos estilos de decoração e cômodos que costumam trabalhar com muitas tonalidades. Um outra vantagem da cantoneira de PVC é o fato de possuir uma lavagem muito simples, impedindo, assim, que você gaste dinheiro comprando e instalando novas cantoneiras quando apenas uma boa limpeza pode resolver o problema.
A cantoneira de PVC é perfeita para quinas de escadas, já que seu material permite ranhuras que podem ocupar uma função antiderrapante, o que invalida o uso de tapetes para escadas e impede que acidentes sérios aconteçam, algo também muito válido para rampas e saídas de cômodos.Quartos infantis são ambientes que muitas vezes necessitam desse tipo de cantoneira, já que, além da segurança, as cores permitem que a decoração seja mais harmoniosa e combine com o propósito do cômodo.
Comments