top of page
Buscar
Foto do escritorBem Te Vi Sua Casa Na Mod

Cortinas sob medida: quais as suas vantagens?

Atualizado: 24 de abr. de 2019

Hoje existe diversos modelos e tamanhos de cortinas, os tecidos mais encorpados conseguem atender bem quando o que se quer um ambiente mais escuro, usados normalmente em quartos. Para a sala recomendamos de preferencia os tecidos mais leves.

Porém nem toda cortina se enquadra perfeitamente no ambiente. O tamanho é o maior problema, não queremos uma cortina curta ou longa de mais. O ideal é confeccionar a sua cortina sob medida e com certeza a Bem te vi Decorações pode ajudar.




Quando as cortinas são confeccionadas de acordo com a medida exata do ambiente, o espaço é mais bem aproveitado e fica bem mais organizado. Além disso, como o produto é sob medida, ele é planejado e produzido exclusivamente para esse ambiente, garantindo assim mais harmonia entre todos os itens de decoração. Isso é sinônimo de bom gosto, porque o local fica mais bem decorado.


Como escolher certo entre os modelos de cortinas


Mais do que enfeitar os ambientes e completar a decoração, as cortinas também são responsáveis por bloquear a luz natural, afinal, nada pior do que ser acordado cedo com a claridade entrando pela janela do quarto, ou não conseguir ver seu filme favorito na sala de estar, por conta de um reflexo na TV.


As cortinas dão aquele toque final na decoração dos ambientes. Geralmente, elas são escolhidas de forma a melhor se encaixar esteticamente no projeto arquitetônico, ajustando-se à escolha de móveis, pintura das paredes e demais objetos.

Porém, a cortina ideal também precisa ser pensada como uma solução que vai muito além da decoração.


Escolher as cortinas certas significa dar mais conforto térmico e acústico a um ambiente, proteger móveis e eletrodomésticos do calor excessivo do sol e até economizar com energia elétrica ao deixar o espaço mais fresco e usar menos ar-condicionado.


Tecido para cortina: conheça os principais tipos e inspirações de ambiente


Para quem pretende fazer uma composição de dois tecidos, utilize a técnica do tom sobre tom ou trabalhe o equilíbrio das cores. Misturar diferentes acabamentos na mesma cortina é sinônimo de beleza e personalidade e pode ser aplicado a qualquer ambiente.



OS PRINCIPAIS TIPOS DE PREGAS PARA CORTINAS



E na hora de compor um projeto de interiores a cortina é fundamental, na escolha da cortina a prega faz a diferença. A prega nada mais é do que o acabamento da cortina, a forma como o tecido é preso ao trilho ou varão. Dependendo do efeito desejado, essas pregas podem ser de diferentes maneiras. Confira quais os tipos de pregas para cortinas mais comuns no mercado atualmente:



PREGA AMERICANA

É o modelo mais clássico, com detalhes feitos com três pregas agrupadas. Pode ser utilizada em trilho ou varão. Geralmente é usada com forro, o que favorece o caimento, proporcionando um efeito volumoso.


PREGA MACHO

Com este tipo de prega, o volume do tecido se concentra na frente, proporcionando um caimento reto e elegante. É feito com duas dobras unidas, em sentido oposto, no cós da cortina. Pode ser usada em varão ou trilho. Também é indicada para xales laterais. O efeito final é de uma cortina volumosa, sem utilizar muito tecido.



PREGA WAVE

As dobras ficam intercaladas nos dois sentidos e produzem um efeito maior de ondulação. O volume é evidente na parte superior da cortina e o restante do tecido fica mais liso.


ILHOs

Assim como as argolas, os ilhoses são usados apenas em varão, deixando-o visível. É um dos sistemas mais utilizados popularmente. Seu acabamento gera um ondulado semelhante à prega Wave, tornando a cortina mais volumosa e, consequentemente, destacando-a.











5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


thumbnail.png
bottom of page