Imóvel de 130 m² ganhou amplitude com reconfiguração da planta original
Um jovem casal, um belo apartamento uma vida toda pela frente. Pensando no futuro – e na possível chegada de um bebê – os pedidos e os sonhos para a moradia foram endereçados aos arquitetos do Estúdio BRA.
Localizado em São Paulo, no Edifício Itamarati (projeto de 1953 assinado por Cyro Ribeiro Pereira), o imóvel ainda tinha a configuração da planta original e precisou passar por reforma para ganhar novos ares.
Cômodos mudaram de posicionamento e houve a inserção de uma grande caixa de madeira, como definem os arquitetos, para agrupar dormitórios, banheiros, cozinha e lavanderia. A novidade confere ao projeto um caráter sensorial de volume e cria sensação de acolhimento.
A estrutura de madeira voltada ao living assume diferentes funções: é um escritório quando a porta tipo camarão está aberta, oferece apoio para o aparelho de ar condicionado, tem nichos para máquina de café e também exibe pratos artesanais em cerâmica.
Em contraste com a madeira, a biblioteca foi construída com chapas metálicas e, além de livros, recebe vasos e objetos decorativos que complementam a decoração com leveza.
Comments