Segundo a arquiteta de interiores Lidia Yamana, de São Paulo, a segunda opção atualmente vem ganhando mais adeptos. “O papel de parede é rápido de instalar e tem muitas opções no mercado. É um coringa para decorações, dá uma levantada no ambiente”, afirma.
Por outro lado, as opções preferidas geralmente são importadas, aumentando o custo do serviço. “Há também o problema de remover o papel de parede, o que necessita de produtos e ferramentas específicas”, diz.
Já a grande vantagem da pintura é mesmo o custo baixo. “Há também a possibilidade de aplicar texturas, o que aumenta as opções na hora de compor o ambiente”, diz a arquiteta. A desvantagem: a sujeira pede uma nova pintura em cerca de cinco anos. “É preciso também aplicar a massa corretamente, pois qualquer imperfeição na parede fica evidente após a tinta”, diz.
Para quem ainda tem dúvidas, é possível também combinar as duas opções. O uso de tinta epóxi é indicado para as áreas baixas (da metade da parede para baixo) principalmente na cozinha, por exemplo, permitindo lavar o chão sem risco de prejudicar a cor. “Nesse caso, usa-se o papel de parede na parte de cima”.
Veja exemplos de Decoração de Ambientes com Papel de Parede e como combinar sala, quarto, cozinha e banheiro…
Entender como combinar os ambientes na hora de decorar com Papel de Parede é fundamental para que sua sala, quarto, cozinha ou banheiro fiquem lindos e diferenciados.
Para cada cômodo, podemos usar um tipo de Papel de Parede de cores diferentes e qualidade diferente, para que este além de combinar, tenha mais durabilidade.
Sabemos que hoje em dia existem papéis de parede de vários preços, tamanhos e qualidade. Os mais baratos, muitas vezes são de qualidade inferior, e de tamanho reduzido, apenas para evitar o desperdício, e ter um preço mais acessível.
O Papel de Parede vendido em rolo, tem uma metragem maior e qualidade superior.
Os preços variam de acordo com o modelo, textura, desenho, e tipo de papel. Na hora da compra, peça uma consultoria de um vendedor que entenda do assunto, pois sair comprando papel de parede sem conhecimento algum, pode acarretar em desperdício de dinheiro e um péssimo resultado.
Comments